Olha, como é triste para nós prestadores de serviço, agora entendo muito bem o que nossa amiga Hiélida passa.

Agente sempre tenta, tenta não, faz o melhor possível para agradar nossos clientes, ser verdadeiro e passar confiança e ter uma ética de trabalho. Fazemos de tudo para cativar e conquistar clientes, não só pelos nossos trabalhos, mais pela conversação, diálogo e amizade. As vezes recebo cliente aqui para só bater papo e conversar, uma coisa saudável que cativamos durantes os anos.

No meu trabalho, eu sou mais sincero possível com cliente e odeio mentiras, quer ganhar cliente, seja verdadeiro com ele e é assim que sempre fui e sou. Então todo equipamento, peça ou até mesmo serviço informo ao cliente o que é e o que deve ser feito. Neste Caso em especifico peguei uma cliente simpática e a mesma queria trocar a tela do Celular que havia caído na água e a tela começou apresentar falhas no Touch do aparelho e que somente a troca da tela resolveria o problema, antes disso, informei a cliente que seu celular já havia sido aberto e que tinha colocado tela paralela, pois sabemos o formato de uma tela paralela e que a pessoa não tinha colocado a tampinha de proteção do flat da tela, já ai você vê o tipo de serviço dessa assistência, pois bem.

Assim foi feito, mais primeiramente informei ao cliente que não trabalhávamos com telas paralelas devido ao alto índice de problemas, e somente com telas originais. Então, fomos autorizados a realizar a troca da tela com defeito e colocamos a tela original tudo certinho, aparelho funcionando, tela funcionando, ou seja, celular funcionando 100% perfeito. Só que o cliente veio reclamar que eu não tinha colocado tela original e que aquela tela era falsificada, e que eu menti e disse que coloquei silicone na tela dela, pois ela estava dizendo que não era , e que tinha que ser igual a tela que vem de fábrica da Samsung. E ai eu informei para a mesma que não existe tela original de fábrica da própria Samsung, e sim originais nacionais ou chinesa que somente trabalhamos com esse tipo de linha, pois a uma grande diferença da tela paralela para original e passei todas informações tudo certinho, expliquei que não existe mais a cliente continuou alegando que não era original e falou monte de coisas.

Então assim, e muito triste para nós quando prestamos o serviço e acontece esse tipo de coisa, se a tela tivesse apresentado defeito, ou não funcionava, ou até mesmo nós tivéssemos danificado o celular era minha competência ressarcir o cliente, mais o aparelho foi entregue em perfeito estado de funcionamento, só me informou que uma parte da tela não tinha sido colado ou fixado direito, mais esse era um detalhe que fazia questão de arrumar, claro e com a tela sendo original e com garantia e cobrado o preço base de mercado. Mais a mesma continuo alegando que queria a  tela igual a da Samsung e expliquei que não existia, e que ela podia ir em qualquer assistência que todos iriam informar a mesma coisa, então para evitar desgastes e brica, pedi para ela trazer o celular que eu retirava a tela sem nenhum problema e devolvia o valor dela e que ela poderia ir em outro lugar sem problema algum, pois sei que fiz um bom serviço, sei que fui sincero e sei que não omiti ao cliente e não enganei o mesmo e o celular funcionando direitinho.

E triste de mais isso, pois todos os clientes que atendo todos me elogiam pelo ótimo trabalho e serviço, ontem fui elogiado e muito pela prestação de serviço que e gratificante para nós e fazemos com gosto, mais tem certas situações que alguns clientes não entendem e infelizmente o prejuízo fica para nós, pois essa tela eu não consigo passar para outro cliente devido a resina da cola já foi colocada, então fica difícil. Então eu só posso colocar na mão de Deus e agradecer que lá na frente ele me dará em dobro, e ele sabe em nenhum momento agi de má fé com cliente. Estou tranquilo e sereno pelo meu serviço e qualidade. Falo igual a minha amiga Hielida, que Deus toque no coração dessa pessoa e desejo sucesso e que encontre outro lugar de confiança que hoje em dia e difícil por aí, mais torço por ela. Sei que Meu Deus e maior e irá me fortalecer a cada dia e que trará muitos novos clientes.

O engraçado de tudo e que já faz anos que não recebo nenhum tipo de reclamações os problemas com peças substituídas, pois todos elogiam o belo trabalho e qualidade, anos mais nem sempre conseguimos agradar a todos, não é? Bem era isso meu desabafo, devolvemos o valor e problema solucionando mais uma vez.

 

Uma frase da “Madre Tereza” que é perfeita.

“As pessoas boas merecem nosso amor, as pessoas ruins precisam dele…”

 

 



  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •